Se se Coça, atue.

Se se Coça, atue.

Em determinados momentos é complicado detetar com precisão qual é o motivo que leva o seu cão a coçar-se tanto. Isto pode estar relacionado com várias causas e o seu veterinário tem conhecimento de todas. Consulte-o perante qualquer suspeita!

Consulte um especialista se o seu cão manifesta alguma das seguintes afeções:

Pele seca, avermelhada ou escamada.

Se se lambe e/ou se coça muito (corpo, ouvidos, olhos, nas almofadas das patas, etc).

Vomita e/ou tem diarreia.

Detetá-las é fácil e o seu veterinário pode explicar-lhe como preveni-las. Evite consequências mais graves com visitas frequentes à sua clínica veterinária.

Se se trata de uma afeção alérgica, devemos tratá-la o quanto antes para que não se transforme numa coisa mais grave e possa diminuir a qualidade de vida do nosso amigo.

Existem imensas causas que podem explicar este tipo de afeções que alteram o comportamento do cão: os conhecidos parasitas (pulgas, carraças, ácaros) e outras causas também bastante comuns, tais como o pólen, o pó, os medicamentos, o perfume, os produtos de limpeza, alguns alimentos, etc.

O veterinário poderá identificar ou descartar qualquer uma destas causas e colocar outras que sejam possíveis, já que um problema de pele na pelagem do seu cão significa, muitas vezes, muito mais do que aquilo que se vê. Na verdade, é possível que aquilo que se observe externamente tenha uma origem interna desencadeada por uma reação alérgica ante as proteínas inofensivas presentes no alimento.

Se acha que o seu cão pode sofrer de uma alergia alimentar, deve procurar reconhecer que alimentos são aqueles que desencadeiam o problema. Não siga os conselhos de qualquer pessoa e não se fie de tudo aquilo que lê na internet. Consulte sempre o seu veterinário!

Em muitos casos é possível encontrar uma solução nutricional adequada para os problemas dermatológicos do seu cão. Os nossos produtos especializados Royal Canin oferecem a nutrição mais adequada para cada caso.

Se o seu cão tem outra alteração cutânea, o seu veterinário pode recomendar-lhe que use em longo prazo uma das dietas para favorecer a saúde da pele, tal como os alimentos Skin Care AdultSkin Care Adult Small Dog e Skin Care Junior Small Dog.

Ao trabalhar em conjunto, você, o seu veterinário e ROYAL CANIN®, podem ajudar a sua mascote.

Artigo retirado do site oficial da Royal Canin Portugal